segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

A Volta dos que não foram

Depois de várias viagens, de um fim de ano, do começo do outro e das chuvas do carnaval, téquinfim coragem e tempo para colocar alguma coisa nova.
O capitalismo mais uma vez criou uma crise mundial para saquear aos pobres e os otários de lá (que perderam suas casas) e aos de cá (que vão pagar parte do rombo gringo), principalmente aos mais pobres do mais além (países periféricos sem defesa contra assaltos econômicos).
Já recomeçaram as guerras na África - Quenia e Chad, coincidência, não?
Enquanto isso Porcolandia quer atacar o Iran, preparar uma guerra contra a Venezuela, continuar torturando em Guantánamo, construindo a cerca contra o México e o resto dos cucarachas, melando o Protocolo de Quioto.
É a insânia extremada, as baratas estão voando mas pensando que ainda são águias. Como diziam figuradamente os gregos: "Aqueles a quem os deuses querem destruir, enlouquecem primeiro".
Esperemos a inevitável decadência do império mais brutal da História. mas sentados, pois eles, enlouquecidos, ainda tentarão evitar a queda matando, estrupando, torturando, como aconteceu no fim do império fascista.

Nenhum comentário: